WGP 51 aposta em revanche feminina para fechar o ano

Ainda no embalo da edição especial de número 50, realizada no último dia 27 de outubro, o WGP Kickboxing vai colocar mais uma cidade para seu vasto currículo de shows ao redor do país e na América Latina. No dia 24 de novembro, o evento chega à capital federal Brasília pela primeira vez em oito anos de existência. Para encabeçar o WGP #51 uma revanche muito aguardada. A campeã dos super-médios feminino (+70kg) Val Stanski encara a capixaba Bárbara Nepomuceno, que retorna após grave lesão sofrida justamente no primeiro encontro entre as duas na casa da atual desafiante e ex-campeã. O evento conta ainda com um GP dos cruzadores (até 85,1kg) que promete, já que a divisão acabou de conhecer seu novo campeão, Cesinha Almeida. O evento tem transmissão ao vivo do Canal Combate, Fox Sports e Bandsports.

“Essa edição em Brasília é um antigo desejo nosso, uma cidade que abriga ótimos lutadores, que cada vez vêm ganhando mais espaço no cenário nacional. Muito também pela força do Guto Inocente, uma das estrelas mundiais do nosso país no esporte e campeão do WGP. E a luta entre Bárbara e Val é uma revanche muito aguardada, até pela forma que terminou o primeiro duelo. Tem também o GP de uma categoria que deu uma movimentada agora com a saída do Alex e a conquista do Cesinha. Então as expectativas são as melhores possíveis para uma grande estreia em Brasília”, afirma Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP.

A luta principal do WGP #51 marca o segundo capítulo de uma história que começou na edição 39, em julho de 2017. Na ocasião, a capixaba Bárbara Nepomuceno era a campeã da categoria e enfrentou Val Stanski, em casa, para defender seu título, mas uma lesão no joelho após um chute aplicado pela então desafiante interrompeu o duelo e deu o título a Val.

Paranaense de Ponta Grossa e atual campeã da categoria, Val Stanski chega com um currículo de respeito no amador. São 39 vitórias, sendo 20 delas por nocaute. Ela soma apenas quatro derrotas. Aos 32 anos e conhecida pela potência nos golpes, Val soma ainda títulos importantes no cenário amador, como a medalha de ouro no Campeonato Mundial, na Copa do Mundo e no Sul-Americano WAKO.

Já a desafiante Bárbara retorna após o longo período parado. Natural de Vitória (ES), a capixaba de 28 anos manteve o foco na sua recuperação e chega pronta para tentar retomar o cinturão dos super-médios feminino. Primeira brasileira a ser campeã mundial no amador em modalidades de ringue, Bárbara soma 69 vitórias em 73 lutas. No profissional são quatro lutas, todas no WGP, e apenas a derrota para Val no currículo.

Outro destaque da edição de estreia em Brasília é a disputa do Challenger GP dos cruzadores, categoria que coroou Cesinha Almeida como novo campeão no último dia 27, no WGP #50. Os duelos deste GP serão entre o brasileiro Maycon Silva, que vem de nocaute alucinante diante de Nattan Novak, no WGP #49, diante de Fábio Alberto. Do outro lado da chave, o chileno Ivan Galaz, nome carimbado no WGP e ex-desafiante dos pesados (até 94,1kg) encara o atleta local João Pedro Simão. O card conta ainda com uma superfight de respeito, entre o argentino Facu Suarez e Gabriel Assunção pelo leves (até 60kg).
Credenciamento de Imprensa

Aos profissionais de imprensa interessados na cobertura do WGP #51, basta enviar e-mail com nome e veículo para press@wgpkickboxing.com.br. A resposta com o credenciamento confirmado ou não será dada até a véspera do evento, dia 23, às 17h.

WGP #51 – Stanski vs Nepomuceno

Data: 24/11 (sábado)
Local: Centro de Atividades Sociais do Sindilegis (SGAS II St. de Grandes Áreas Sul 610 – Asa Sul, Brasília)
Hora: 18h00
Ingressos: https://www.eventim.com.br/

Main Event: WGP Title Bout
Peso Super-Médio Feminino (+70kg)
Val Stanski (On Prime) vs Barbara Nepomuceno (Team Big G)

Co-Main Event: Challenger GP Final
Peso Cruzador (85,1kg)
Vencedor da Semifinal 1 vs Vencedor da Semifinal 2

Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8kg)
Eliezer Silva (Hullks Fight School) vs TBA

Super Fight
Peso Leve (60kg)
Facu Suarez (Picante Fight Club) vs Gabriel Assunção (Cerrado)

Challenger GP: Semifinal 2
Peso Cruzador (85,1kg)
João Pedro Simão (U.R.F Team – BRA) vs Ivan Galaz (Brutal Striker – CHI)

Challenger GP: Semifinal 1
Peso Cruzador (85,1kg)
Fabio Alberto (Galla Fight Center/On Prime) vs Maycon Silva (Ponto 1 Fight)

Super Fight
Peso Leve (60kg)
Rafael Sanches (Elysium) vs Mateus Nascimento (Strike/CFhouse)

Super Fight
Peso Pesado (94,1kg)
Stanlley Souza (Cerrado) vs Guilherme Soares (RKT)

Super Fight
Peso Leve (60kg)
Guilherme Monteiro (Strike/CFhouse) vs TBA

Super Fight
Peso Leve Feminino (60kg)
Zadir Lacerda (RKT) vs Mirelle Magalhães (Equipe Demolição)

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!