Valentina Shevchenko põe cinturão em jogo no UFC 238

A campeã peso-mosca das mulheres do UFC enfrentará a desafiante Jessica Eye no UFC 238 em 8 de junho em Chicago, anunciou oficialmente o Ultimate nesta segunda-feira, 11 de março.

Shevchenko (16-3) vem de uma vitória por decisão unânime sobre Joanna Jedrzejczyk em uma disputa de título vago no UFC 231 em dezembro. “Bullet” é 2-0 depois que abandonou a categoria peso galo, após perder para Amanda Nunes quando tentou ser campeã da divisão até 61 quilos. Valentina, de 30 anos, multicampeã mundial de Muay Thai e considerada uma das melhores lutadoras do mundo na atualidade.

Eye (14-6, 1 NC) fez um retorno incrível na carreira na divisão peso mosca, vencendo três vezes consecutivas depois de quatro derrotas consecutivas no peso galo. A nativa de Ohio, que agora treina em Las Vegas, derrotou Katlyn Chookagian por decisão dividida no UFC 231. Eye, de 32 anos, perdeu apenas uma vez em sua carreira no peso mosca, em 2011.

O UFC 238 ainda não tem um evento principal anunciado, mas o card conta com mais dois duelos femininos divulgados anteriormente nesta segunda-feira, Joanne Calderwood vs. Chookagian pela categoria peso mosca e Tatiana Suarez e Nina Ansaroff pelo peso palha.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!