UFC planeja duelo entre Amanda Nunes x Holly Holm em Curitiba

As mulheres podem encabeçar uma edição numerada no Brasil em maio, o UFC negocia para que a baiana Amanda Nunes, campeã pesos galo e pena, defenda um dos seus títulos contra a americana Holly Holm, em maio, na Arena da Baixada, em Curitiba. Após ter chocado o mundo no fim do ano passado ao nocautear a curitibana Cris Cyborg, a Leoa está próxima de um acordo com a organização.

Anteriormente, Holly estava escalada para enfrentar Aspen Ladd, em março. Entretanto, o presidente do UFC, Dana White, descartou o combate. Para lotar novamente o estádio do Athletico, o Ultimate tem feito um duro trabalho para fechar com atletas de ponta, já que a capacidade da Arena da Baixada é de 45 mil pessoas.

– Acho que vai ser bom para mim. Holly é a única campeã (do peso-galo) que não ganhei. Tem tudo para acontecer, vamos ver se eles me ligam fechando essa luta. Holly é muito dura, perigosa, e vai ser bom lutar com ela. Vamos ver o que vai acontecer, ela é a única atleta do UFC que foi campeã e que não ganhei. Vai ser uma boa luta, se rolar, disse Amanda durante o Pergunta e Respostas do UFC Fortaleza.

Até o momento, apenas uma luta está confirmada e também vale cinturão. A paranaense Jéssica “Bate-Estaca” Andrade enfrenta a americana Rose Namajunas, atual campeã peso-palha. Outros nomes também estão sendo ventilados para disputar o UFC Curitiba. É o caso do curitibano Maurício Shogun, 13º colocado no ranking dos meio-pesados.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!