PFL promove torneio peso leve com premiação milionária e presença de duas brasileiras

PFL aposta fortemente nas mulheres e vai promover um torneio entre oito atletas pela categoria peso leve. Incluindo a anunciada anteriormente Kayla Harrison, a ex-campeã do Invicta e do Strikeforce, Sarah Kaufman.

Para completar a lista consta Genah Fabian (1-0), a canadense Bobbi-Jo Dalziel (4-0), a russa Svetlana Khautova (2-0), a faixa-preta de jiu-jitsu Roberta Samad (4-1), e a ex lutadora do UFC, Larissa Pacheco (11-2), e americana Morgan Freir (4-1).

Vale a pena notar que Harrison, Fabian, Dalziel, Khautova, Samad e Frier já competiram com 155 libras ou mais no passado. Kaufman e Pacheco passaram a maior parte de suas carreiras no peso-galo.

Harrison fez sua estreia profissional com o PFL no ano passado, vencendo suas três primeiras lutas por nocaute ou finalização, existe uma grande expectativa em torno da lutadores de 28 anos, que já conquistou duas medalhas olímpicas de ouro no judô.

Kaufman (20-4, 1 NC) é de longe a lutadora mais experiente da lista de pesos leves do PFL, tendo lutado por várias grandes promoções, incluindo o UFC. Ela está vindo de uma sequência de três vitórias consecutivas, tendo derrotado Katharina Lehner mais recentemente por finalização no terceiro round na disputa do cinturão peso galo vago em maio passado, no Invicta FC.

A lista das mulheres leves se une a outras cinco divisões que competirão em uma temporada regular, playoffs e concorrerão a um prêmio de US$ 1.000.000 e o direito de ser nomeada campeã da PFL de 2019

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!