Pelo título peso palha, Jéssica Andrade encara Rose Namajunas no UFC 237

A brasileira Jéssica Andrade vai ter a sua segunda chance de disputar o cinturão peso palha do UFC, segundo informações da ESPN americana, Bate Estaca vai enfrentar a campeã Rose Namajunas no dia 11 de maio em Curitiba.

Rose vai encerrar um período inativo de 13 meses devido a uma lesão no pescoço. A jovem de 26 anos, apelidada de “Thug Rose”, não luta desde que derrotou a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk por decisão na revanche do UFC 223, em abril, e que foi eleita entre as melhores lutas de 2018.

A jovem de 27 anos, Andrade, entrará em sua segunda disputa pelo título como a melhor lutadora da divisão, apenas dois anos depois de mostrar sua dureza, perdendo para então a campeã na época Jedrzejczyk. Desde então, Andrade conquistou vitórias impressionantes sobre as top da categoria Claudia Gadelha e Tecia Torres antes de entregar um dos mais devastadores nocautes contra Karolina Kowalkiewicz em setembro que o MMA feminino já produziu.

Namajunas, que eliminou Jedrzejczyk para conquistar o título no UFC 217 em 2017, está com 6-1 desde que perdeu na sua estreia no UFC para o título inaugural em 2014 contra Carla Esparza no final de “The Ultimate Fighter”.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!