Para não esperar chance pelo cinturão Tatiana Suarez quer luta contra Kowalkiewicz

Tatiana Suarez assumiu oficialmente o lugar entre as melhores lutadoras do mundo do peso palha no sábado à noite.

Mas Suarez (7-0 MMA, 4-0 UFC) parece estar um pouco cautelosa em seu otimismo depois de um TKO dominante no terceiro round sobre a ex-campeã peso palha do UFC, Carla Esparza (13-6 MMA, 4-4 UFC) fechando o card preliminar do UFC 228, que aconteceu no sábado, no American Airlines Center, em Dallas. O card principal foi transmitido no pay-per-view após as preliminares no FX e no UFC Fight Pass.

“Fiquei feliz por ter vencido, fiquei feliz por ter conseguido o TKO”, disse Suarez após a luta. “Eu não estava muito feliz com o meu desempenho. Eu fiz o trabalho da forma que tinha que ser feito. Às vezes você nem sempre terá o melhor dia aos seus olhos, mas contanto que faça o trabalho.

¨Eu fiz o que tinha que fazer – tirei ela de lá. Estou aqui para finalizar as pessoas. Eu quero ser conhecida por finalizar as pessoas. Eu não quero apenas vencer sem convencer. Mas estou feliz – estou feliz por ter vencido¨.

A americana ganhou cinco posições no ranking do peso palha do UFC nesta semana. Graças à vitória de Andrade, Suarez sabe que ela está na corrida pelo título, mesmo que ela não seja a próxima na fila – uma honra que provavelmente irá para Andrade quando a campeã Rose Namjunas estiver pronta para defender novamente após duas vitórias seguidas sobre a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk.

“Cabe ao UFC, mas eu sinto que (eu poderia merecer uma disputa de título) depois de uma performance como essa, contra uma ex-campeã”, disse Suarez. “(Esparza) venceu Rose de maneira dominante, eu venci (Esparza) de maneira dominante. Mas se (Namajunas) não for minha próxima opção, eu quero enfrentar Karolina Kowalkiewicz e vencê-la e depois uma disputa de título”.

Suarez revela que sua autocobrança é exagerada as vezes e disse que quer continuar melhorando. A maioria das pessoas não irão encontrar as falhas em sua vitória sobre Esparza, mas a americana afirma que sabe que elas estão lá.

“Eu sinto que deveria tê-la vencido no primeiro round”, disse ela. “Eu senti que minhas transições estavam um pouco fora de ritmo hoje. Eu tenho algumas coisas para melhorar. Se tivéssemos um desempenho perfeito, nos esforçaríamos para melhorar?

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!