Paige VanZant revela pressão dos pais para mudança de categoria

No UFC 216, a categoria peso mosca finalmente ganhará a atenção que há muito tempo merece, e para isso o evento convocou duas atletas dispostas a mudar de divisão de peso, as americanas Jéssica Eye e Paige VanZant estarão trabalhando para dar destaque para a nova categoria de peso na organização.

A jovem Paige de 23 anos, surpreendeu aos fãs e até mesmo companheiros do esporte ao revelar que iria para uma divisão acima do peso palha, mas em entrevista no programa ‘The MMA Hour’, afirmou que foi um pedido dos seus pais, após o último corte de peso sofrido na sua luta contra Michelle Waterson em dezembro passado.

“Decidi mudar de peso, meus pais acompanharam eu cortando peso e disseram que iam me deserdar se eu fizesse isso de novo. Eu estava me matando e não estava valendo a pena. Acho que todos na minha equipe concordaram que estava na hora de mudar. Bater 52 kg é muito difícil. Planejo continuar lutando por muito tempo. Eu não vou desperdiçar as oportunidades de fazer coisas que gosto, mas eu sou uma lutadora antes de tudo e não vou largar isso aqui”, declarou.

A americana recentemente treinou com a campeã peso pena Cris Cyborg, e não esconde tamanha satisfação com o aprendizado obtido ao lado de uma das maiores de todos os tempos.

“Aconteceu durante um tempo. Eu amo ela [Cyborg], ela realmente é uma das pessoas mais legais que eu já conheci. Me recebeu de braços abertos, espero poder continuar treinando com ela. Ainda digo que ela é a melhor lutadora do mundo. Depois dessa luta, quero voltar para lá e passar um tempo com ela”.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!