Nicco Montano sobe de categoria e volta no UFC Sacramento

A campeã inaugural do peso mosca das mulheres do UFC, Nicco Montano, retorna no meio de 2019.

De acordo com um relatório do site The Sacramento Bee, uma luta entre Montano (4-2) e a ex desafiante ao título do peso galo, Sara McMann (11-5) e mais outros confrontos foram confirmados para o UFC Sacramento no dia 13 de julho.

Esta será a estreia de Montano no octógono como peso galo. Montano se tornou a primeira campeã do peso mosca feminino do UFC quando derrotou Roxanne Modafferi na final do The Ultimate Fighter 26 em dezembro de 2017, o programa promoveu um torneio de 16 mulheres. Durante a temporada do TUF 26, Montano também obteve vitórias sobre Barb Honchak, Montana De La Rosa e Lauren Murphy.

Seu reinado pelo título chegou a um final confuso e tumultado quando as complicações de um corte de peso a forçaram a sair de sua primeira defesa contra Valentina Shevchenko menos de 48 horas antes de lutarem no evento principal do UFC 228. Montano foi destituída do título e Shevchenko mais tarde garantiu uma vitória por decisão unânime sobre Joanna Jedrzejczyk no UFC 231, para ficar com o cinturão vago.

Montano recentemente se tornou elegível para competir novamente em março depois de testar positivo para ostarine e receber uma suspensão de seis meses da USADA.

McMann, medalhista de prata olímpica no wrestling, esta vindo de duas derrotas consecutivas para Marion Reneau e Ketlen Vieira. Antes desses contratempos, a lutadora de 38 anos havia vencido três seguidas.

Card provisório do UFC San Antonio

Sara McMann vs. Nicco Montano

Darren Elkins vs. Ryan Hall

Beneil Dariush vs. Drakkar Klose

Karl Roberson vs. John Phillips

Benito Lopez vs. Martin Day

Cezar Ferreira vs. Marvin Vettori

Cynthia Calvillo vs. Livinha Souza

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA