Molly McCann ignora lesão orbital e derrota Priscila Cachoeira no UFC Londres

Inglesa nascida em Liverpool, Molly McCann, 28, fez neste sábado sua segunda luta no UFC. Campeã de boxe, a britânica apelidada de “Meatball” (“Almôndega” em inglês) vinha de derrota para Gillian Robertson, e estava muito disposta em não perder dentro do seu país.

“Honestamente, passei pelo inferno desde a última luta”, disse McCann após se tornar a primeira mulher inglesa a vencer uma luta no UFC. “Eu queria dar uma performance que vocês se orgulhe”.

No primeiro round, Pedrita tomou o centro do cage, iniciando com um chute baixo e solta o cruzado de direita. Tenta o jab. McCann também responde com cruzados rápidos. A brasileira tenta pressionar com cruzados. McCann acerta um bom cruzado de direita. Chute rodado na linha de cintura de McCann. A inglesa acerta uma série de cruzados no queixo, mas a brasileira absorve bem os golpes. Pedrita segue perseguindo a inglesa. Acerta um bom direto de direita. Mas McCann mostra boa esquiva, acerta um bom cruzado de direita. Ela provoca e chama a brasileira para a porrada! A brasileira acerta golpes no boxe. McCann entra no quadril e derruba a brasileira. Pedrita cai por cima, mas dentro de um kata-gatame. Pedrita escapa, mas McCann passa para uma chave de braço! Pedrita tenta defender! McCann gira como pode para tentar quebrar o braço, mas nada! Incrível a flexibilidade de Pedrita! McCann passa à montada e acerta cotoveladas duras na cabeça!

No segundo round, McCann acelerou o ritmo e dominou as ações na trocação contra brasileira.

McCann já acerta um cruzado de direita. Pedrita segue andando para frente. Acerta um cruzado de esquerda. McCann passa raspando com um soco rodado! A brasileira já tem o nariz sangrando. McCann acerta mais golpes no queixo. Pedrita responde com golpes que param na guarda da inglesa, bem fechada. McCann acerta um cruzado de esquerda. McCann finta uma entrada nas pernas e balança a cabeça da brasileira com mais um cruzado de direita. A inglesa vai no corpo, tenta uma joelhada alta. Acerta chute baixo. Pedrita acerta uma joelhada de encontro no corpo. McCann passa perto com um cruzado de esquerda. Pedrita defende mais uma entrada de McCann nas pernas. Os socos de Pedrita passam no vazio ou param na guarda. McCann parece exausta. A brasileira também está cansada. As duas terminam o round com uma trocação franca!

No terceiro, Cachoeira acertou um direto que parecia causar uma lesão óssea orbital, enquanto o olho esquerdo de McCann quase se fechava. Cachoeira mostrou muita raça durante a luta e acertou mais golpes no olho machucado da inglesa, e no minuto final, o árbitro pediu para que o médico pudesse examinar McCann. O médico deu uma olhada em um olho completamente inchado e julgou que McCann estava apta a continuar.

Com a vitória, McCann (8-3) supera a estreia com derrota no UFC e venceu pela sétima vez em suas últimas oito lutas. Cachoeira, cuja estreia no UFC no ano passado foi uma derrota dura e unilateral para a atual campeã peso mosca, Valentina Shevchenko, caiu para 8-2.

Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Jorge Masvidal venceu Darren Till por nocaute aos 3m05s do R2
Leon Edwards venceu Gunnar Nelson por decisão dividida (29-27, 28-29 e 29-28)
Dominick Reyes venceu Volkan Oezdemir por decisão unânime (29-28, 28-29 e 29-28)
Nathaniel Wood finalizou José Alberto Quiñonez aos 2m46s do R2
Cláudio Hannibal venceu Danny Roberts por finalização aos 2m37s do R3
Jack Marshman venceu John Phillips por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

CARD PRELIMINAR
Arnold Allen venceu Jordan Rinaldi por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-28)
Marc Diakiese venceu Joe Duffy por decisão unânime (triplo 30-27)
Saparbek Safarov venceu Nick Negumereanu por decisão unânime (29-26, 29-26 e 29-27)
Dan Ige venceu Danny Henry por finalização a 1m17s do R1
Molly McCann venceu Priscila Pedrita por decisão unânime (triplo 29-28)
Mike Grundy venceu Nad Narimani por nocaute técnico a 4m42s do R2

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!