Megan Anderson espera que Amanda Nunes cumpra sua palavra

Com tão poucas lutadoras na categoria peso pena feminino do UFC, Megan Anderson deve ter um caminho fácil para o título. Conseguindo mais uma ou duas vitórias, e é difícil de ver por que a ex-campeã do Invicta FC ainda não conseguiu sua chance.

Então, novamente, ela não está tão certa de que a campeã Amanda Nunes cumprirá sua agenda. Nunes (17-4 MMA, 10-1 UFC) disse que vai defender o título dos penas depois de enfrentar Holly Holm em uma luta pelo cinturão do peso galo em julho.

Anderson (9-3 MMA, 1-1 UFC), no entanto, gostaria de algumas garantias.

“Se ela está (defendendo), isso é incrível”, disse Anderson ao MMA Junkie na quarta-feira antes de uma reunião com Felicia Spencer no UFC na ESPN + 10. “Se ela não for, então precisamos elaborar um plano para o futuro.

“A divisão já demorou tanto para ser desenvolvida, acho um pouco injusto esperar por um ano ou um ano e meio quando ela decidir ‘não quero mais defender meu cinturão de penas’. Vamos tomar uma decisão e seguir em frente.

Há sinais encorajadores de que a promoção está tentando construir uma divisão feminina até 66 quilos. Spencer (6-0 MMA, 0-0 UFC) é a mais recente transferência da Invicta FC e vem para sua estreia no maior evento do mundo.

O UFC lançou oito lutadoras no peso pena na 28ª temporada de “The Ultimate Fighter”, embora a vencedora Macy Chiasson tenha imediatamente decidido migrar para o peso galo. Anderson não ficou emocionado ao ver sua oposição em potencial desaparecer. Ela acreditava que a promoção deveria ter forçado as competidoras do “TUF” a permanecer no peso pena pelo menos por um tempo, o que causa menos opções para desafios vez possíveis.

A parte mais frustrante para Anderson em tudo isso é que ela não pode perder mais peso do que ela já faz. Sem oponentes na sua divisão de peso, ela não tem uma carreira.

“Não é o que eu queria, mas temos que nos contentar com o que temos”, disse ela. “Espero que daqui para frente pareça melhor.”

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA