Maria Ribeiro representará o Brasil no Brave 20, na Índia

O Brave Combat Federation divulgou oficialmente nesta semana o card completo do seu retorno à Índia, marcado para o dia 22 de dezembro, em Hyderabad. O Brave 20 terá como representante brasileira a peso palha Maria Ribeiro, que enfrenta a italiana Micol Di Segni. Ribeiro substitui Luana Pinheiro, obrigada a se retirar do evento por conta de uma lesão na mão.

A brasileira é mais uma atleta da CM System que se junta ao Brave CF. Ela segue os passos de Luan “Miau” Santiago, Gabriel “Fly” e Geraldo “Luan Santana”, além do líder da equipe Cristiano Marcello, que deixará a aposentadoria para lutar pelo Brave no ano que vem.

A atração principal do Brave 20 será um duelo entre Sidney Wheeler e Leon Aliu. “The Kid” Wheeler fará sua primeira luta como peso médio no Brave após dois combates nos meio-médios. O americano espera que um triunfo sobre o italiano Aliu lhe deixe perto de uma eventual disputa de título até 84 kg, caso a promoção coloque o cinturão da categoria em jogo.

Além das lutas já citadas, os destaques do Brave 20 ficam por conta do retorno de Keith Lee, irmão de Kevin Lee, que enfrenta o astro local Angad Bisht; e o jordaniano Jalal Al Daaja, que busca se credenciar à disputa de cinturão peso galo com vitória sobre Kantharaj Shankar, também da Índia.

O Brave 20 marcará a segunda vez do maior evento de MMA do Oriente Médio na Índia. No ano passado, a organização aterrisou em Mumbai para o Brave 5. Na ocasião, o show contou com três brasileiros: Erick “Índio Brabo” venceu Brian Hooi, enquanto Paulo “Bananada” e Alex “Leko” foram derrotados por Alejandro Martínez e Jakub Kowalewicz, respectivamente.

Card completo do Brave 20:

Card principal
Peso médio: Leon Aliu vs. Sidney Wheeler
Peso leve: John Brewin vs. Anas Siraj Mounir
Peso palha: Micol Di Segni vs. Maria Ribeiro
Peso galo: Keith Lee vs. Angad Bisht
Peso galo: Jalal Al Daaja vs. Kantaraj Agasa

Card preliminar
Peso pesado: Rob Beech vs. Mindaugas Gerve
Peso pena: Abdul Muneer vs. Ali Qaisi
Peso médio: Satendar Bankura vs. Oloan Silalahi
Peso mosca: Sarabjit Singh vs. Satya Behuria

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!