Mackenzie Dern estreia com vitória no UFC 222

A estreia tão aguardada de Mackenzie Dern trouxe todo um contexto que uma grande lutadora precisa, a faixa preta de jiu-jitsu venceu Ashley Yoder por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28) e garantiu a sexta vitória na carreira e segue invicta no MMA.

O duelo foi disputado praticamente todo em pé, no primeiro round, Mackenzie mostrou muita pressão e disposição na trocação, não dava espaços para Ashley em pé, em poucos momentos o combate ficava na grade, Dern valente sempre caminhava para frente e levava vantagens até na trocação. No segundo round, Yoder mudou a postura e para cada chute desferido de Mackenzie ela contra golpeava com bons socos e um deles conseguiu derrubar a faixa preta de jiu-jitsu, que reagiu prontamente e voltou a trocar golpes, mas Yoder levou o segundo round sem dúvida por ser mais objetiva.

No último round, Yoder começou melhor mesmo sofrendo uma pressão inicial de Dern em levar a luta para o solo, mas Ashley seguia acertando bons golpes, faltando 90 segundos para terminar a peleja, Mackenzie consegue uma baiana, coloca os dois ganchoes em Yoder, e pega as costas e até o final do round, a faixa preta tentou finalizar o combate, mas Ashley foi valente e sobreviveu ao castigo aplicado.

Na hora do anúncio da vencedora, o suspense para anunciar a vitória para Dern.

– Foi bom para mostrar que eu também posso trocar, e que não sou somente uma lutadora de jiu-jítsu. Claro que o chão e a minha casa, mas eu estou feliz com a forma como a vitória aconteceu, afirmou Dern no octógono.

Yoder sofreu a sua quarta derrota em nove lutas na carreira, a terceira em três lutas pelo UFC.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!