Lara Procópio conquista cinturão no Shooto Brasil 81

A noite deste sábado, dia 17 de março, foi de muitas emoções em mais uma edição do Shooto Brasil, na Upper Arena, Zona Sul do Rio de Janeiro. O show de número 81 foi marcado por grandes duelos e novos campeões coroados. No co-main da noite mais título em jogo. Lara Procópio bateu ​​Mariana Morais por unanimidade e faturou o título dos galos (até 61kg) feminino. O evento contou ainda com outras oito lutas, com destaque para o triunfo relâmpago do veterano Jorjão Rodrigues sobre Benito Tavares.

Com o título peso-galo em jogo, o co-main event da noite entre Mariana Morais e Lara Procópio começou eletrizante. Depois de quase finalizar Morais com uma justa chave de braço com alguns segundos de luta, Lara dominou todo o primeiro round com um jogo de chão muito afiado. Nos dois assaltos seguintes o equilíbrio imperou e as duas alternaram bons momentos, sempre na luta de solo. No final prevaleceu o domínio inicial e Lara Procópio se sagrou a nova campeã dos galos do Shooto Brasil.

A luta principal da noite entre Pedro Falcão e Glyan Alves não terminou da forma como todos esperavam. Depois de um início equilibrado, Pedro sofreu uma lesão no ombro direito após uma queda que forçou o juiz a interromper o combate e gerar um anti-clímax na Upper Arena. Apesar do final inesperado, Glyan Alves foi coroado o primeiro campeão dos super-galos do Shooto Brasil com a vitória por nocaute técnico.

Os destaques das lutas iniciais do Shooto Brasil 81 foram Macksuel Baiano, que não precisou de mais de dois minutos para finalizar Thiago Dela Coleta. Outro a brilhar foi Wallace Lopes ao achar um belo triângulo de mão no segundo round para bater Lucas Cardoso. Já Diney Souza protagonizou uma grande batalha diante de Michel Costa e venceu por decisão dividida.

Lara chegou perto de finalizar o combate (Foto Natalino Werneck)

Shooto Brasil 81 – Resultados oficiais

Glyan Alves venceu Pedro Falcão por nocaute técnico (interrupção médica) a 1 min e 19 seg do primeiro round

Lara Procópio venceu Mariana Morais por decisão unânime

Jorjão Rodrigues finalizou Benito Tavares com uma kimura aos 36 segundos do primeiro round

Guilherme Doin finalizou Paulo Zé Doido com um mata-leão aos 2 min e 11 seg do segundo round

Leonardo Cabeção finalizou Cemey Meiota aos 3 min e 57 seg do primeiro round

Gláucio Eliziário venceu Victor Romero por decisão unânime

Pedro de Souza venceu Adriano Sargento por nocaute técnico aos 2 min e 28 seg do terceiro round

Macksuel Baiano finalizou Thiago Dela Coleta com um mata-leão aos 3 min e 17 seg do primeiro round

Diney Souza venceu Michel Costa por decisão dividida

Wallace Lopes finalizou Lucas Cardoso com um triângulo de mão a 1 min e 28seg do segundo round

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!