Judoca do Amazonas compete em Brasília e mira vaga na Universíade

A judoca Carolynne Barbosa vai representar o Amazonas e o Centro Universitário Fametro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs Modalidades 2019), que acontecem neste fim de semana, em Brasília (DF). A competição serve como seletiva para Mundial Universitário, a Universíade, que este ano será realizado em Nápoli (Itália).

A expectativa de classificação para o Mundial é muito grande, já que Carolynne é atual campeã brasileira universitária e lutará pelo bicampeonato na capital federal. Brilhar nos JUBs é o sonho de consumo dos atletas universitários, uma vez que a competição garante vaga na Universíade, segundo maior evento poliesportivo mundial.

Fase excelente

A atleta, que treina na Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), chega embalada pela conquista do Campeonato Brasileiro Regional de Judô, ocorrido entre os dias 13 e 14 deste mês, em São Luís (MA).

A judoca tem inúmeros títulos em competições nacionais e internacionais. Um diferencial de Carolynne é que ela é a única judoca do Amazonas a ter no currículo cinco medalhas de ouro em Brasileiros Principais. A atleta também é dona de oito medalhas de ouro em Brasileiros Regionais, além de ser campeã Sul-Americana e medalhista no Circuito Europeu de Judô.

Carolynne é patrocinada pelo Banco da Amazônia, Fametro e Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

Treino aberto à imprensa

Nesta terça-feira, 23, das 19h às 20h30, a judoca fará o último treino antes da viagem para o JUBs. A atividade, que é aberta à imprensa, acontece na ABLE – Avenida Carvalho Leal, número 1, esquina com a Avenida Lourenço Braga, na Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

1 Comment

  1. Alcilene Costa

    24 de abril de 2019 at 10:44

    Carol vc é uma estrela!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA