Jessica Aguilar não tem contrato renovado pelo UFC, mas ainda espera lutar pelo UFC na Cidade do México

A ex-campeã WSOF Jessica Aguilar não está mais na lista de atletas do UFC, segundo em comunicado enviado por ela para imprensa americana.

Aguilar assinou com a promoção depois de conquistar um cartel de 19-4 com vitórias-chave sobre Megumi Fujii (duas vezes), Carla Esparza e Kalindra Faria, mas no UFC não conseguiu obter os mesmos resultados, entre 2015-2019, venceu apenas uma vez e sofreu quatro derrotas amargas. “Jag” conseguiu sua única vitória no UFC com uma decisão unânime sobre Jodie Esquibel, e deixa a promoção após derrotas seguidas para as revelações do peso palha, Weili Zhang e Marina Rodriguez.

“Eu não recebi nenhum comunicado do UFC”, disse Aguilar ao MMA Fighting, “No entanto, minha última luta contra Marina Rodriguez foi a última no meu contrato. Recebi um e-mail ontem à noite da USADA dizendo que eu estava sendo removida do banco de testes, o que, presumo, significa que o UFC decidiu não me oferecer um novo contrato. Este negócio difícil, mas vale a pena se você gosta de lutar tanto quanto eu. Eu dediquei mais de 13 anos da minha vida ao MMA e me considero uma pioneira do WMMA ”.

Aguilar ainda espera ter outra chance no UFC, já que a companhia tem um evento Fight Night marcado para a Arena Ciudad de Mexico, na Cidade do México, no dia 21 de setembro. O talento da American Top Team atualmente tem um cartel de 20-8 com metade dessas vitórias vindo por meio de paralisação.

“Com essa notícia, ainda espero ter a chance de transformar outro dos meus sonhos em realidade para ter a oportunidade de lutar no México”, escreveu Aguilar. “Eu fui abençoada por lutar ao mais alto nível e por todas as maiores promoções por tantos anos. Sou grata pela oportunidade que o UFC me deu. Obrigado a todos que demonstraram apoio, sou muito grata. Minha jornada continua e eu continuo a “Smile & Believe.”

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA