Janay Harding: “Quero muito lutar contra a campeã peso pena do Bellator”

A peso-pena do Bellator, Janay Harding, percebe que a disputa pelo título ainda está longe, mas ela não tenta esconder sua intenção final.

E com a atual campeã Julia Budd pronta para enfrentar Olga Rubin, que estará competindo apenas em sua sétima luta profissional, no final deste ano, Harding sabe que sua tacada não precisa necessariamente ficar muito longe no futuro.

“Eu sempre disse que vou lutar pelo título quando estiver merecendo isso e quando acharem que valho a pena”, disse Harding ao MMA Junkie. “Mas vendo Olga lutando pelo título, ela é alguém que eu queria lutar – e ela queria lutar comigo também – e como a divisão esta evoluindo e como todos nós meio que lutamos uma contra a outra e todos nós temos oponentes similares e as histórias do passado, é bom saber que definitivamente vai estar no meu horizonte, seja no final deste ano ou no início do próximo”.

Pode parecer improvável que Harding fale sobre as fotos do título no momento. Afinal, o recorde de carreira de 4-3 pode parecer um pouco suspeito à primeira vista. Mas uma inspeção mais próxima revela que as suas derrotas vieram para as conhecidas Jessica-Rose Clark, Arlene Blencowe e Amber Leibrock.

Encarar lutas difíceis no início de sua carreira certamente não foi o caminho mais fácil para o topo, mas Harding diz que está contente com o caminho que escolheu.

“Houve momentos em que me arrependi de ter participado dessas lutas, mas agora, no momento em que estou vivendo, honestamente, eu não mudaria nada”, disse Janay. “Eu manteria essa maturidade. As lições que aprendi com todas essas lutas foram enormes e me fizeram a atleta que sou hoje”.

“É uma loucura com o MMA feminino em geral”, disse Harding. “Obviamente, ainda temos muito para evoluir, e isso é legal porque, obviamente, você pode filmar desde a estreia ou até mesmo acompanhar profissionais experientes em outros esportes que vieram para a transição para o MMA, então tem sido muito legal. Mas, ao mesmo tempo, eu apenas me concentrei em apenas garantir que eu nunca perca a noção de focar no meu próprio jogo de luta, crescendo como uma atleta, descobrindo minhas próprias habilidades, meu próprio estilo, esse tipo de coisa, e apenas seguindo em frente nesse sentido e levando isso para todas as oponentes que eu tenho – não necessariamente me concentrando no que eles estão fazendo e apenas mantendo o que estou fazendo”.

E com essa mentalidade, “Hollowpoint” diz que ela continuará em constante ascensão até ser a única que luta pelo cinturão do Bellator.

“Julia Budd é obviamente alguém com quem quero lutar, com certeza”, disse Harding. “Não há mentira sobre isso, desde que eu seja merecedora disso. Espero mais algumas vitórias e, em seguida, vou em direção a essa disputa de título e, então, o que acontecerá. Eu realmente iria apreciar isso”.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA