Gabi Garcia vs. Barbara Nepomuceno – A hora da verdade

A rivalidade entre Gabi Garcia e Barbara Nepomuceno vai ter o seu xeque mate hoje no tradicional Saitama Super Arena, durante o card principal do Rizin FF 14, no dia 31 de dezembro no Japão.

Uma é multicampeã de jiu-jitsu a outra campeã mundial de Kickboxing e ex campeã do WGP, o que não falta é coragem e brio para ambas as lutadoras que estarão no ringue daqui a pouco em um país tão distante do Brasil.

Gabi em recente entrevista a AG.FIGHT demonstrou confiança na trocação:

“Acho que vou vencer por nocaute. O jiu-jitsu vai sempre ser meu plano A, mas quero nocauteá-la. Testar minhas mãos e meu kickboxing. Tenho treinado kickboxing todo dia. Não vai ser tão bom quanto o dela, claro. Se eu soltar 15 golpes, ela vai soltar 30. Mas temos uma boa estratégia. O jiu-jitsu vai sempre ser o número 1 e vou sempre contar com isso. Meu wrestling é afiado, também, mas quero me desafiar. Se minha mão encaixar, seria ótimo para mim”.

Gabi Garcia fará contra a compatriota a sexta luta na carreira no MMA profissional. Em cinco combates, a brasileira soma cinco triunfos. A campeã de jiu-jítsu foi escalada para enfrentar Shinobu Kandori, mas a luta foi cancelada após a gaúcha ficar 12,7kg acima do peso combinado.

Barbara Nepomuceno é a única brasileira ex-campeã do WGP. Contra Gabi, a capixaba fará sua estreia no MMA. As brasileiras Gabi Garcia e Barbara Nepomuceno se enfrentam em peso casado (até 102,5 kg).

Após muito desgaste entre as duas em uma rivalidade que começou através de desafios lançados na internet, hoje teremos o ponto final nessa história, que vença a melhor e que principalmente vença o MMA feminino.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!