Gabi Garcia vence Bárbara Nepomuceno no Rizin FF 14

A rivalidade entre Gabi Garcia e Bárbara Nepomuceno chegou ao ponto final hoje no Saitama Super Arena, no Rizin FF 14, no evento de virada de ano. A multicampeã de jiu-jitsu usou o seu talento na arte suave e finalizou a compatriota com uma americana aos 2m39s do round inicial.

A luta se desenvolveu em grande parte em pé, Gabi partiu para cima de Bárbara, que tentava surpreender com seu poderoso golpe de direita, mas Garcia aproveitou um momento que as duas estavam agarradas perto da corda para derrubar e liquidar a fatura sem muito trabalho no chão.

Após a vitória, ainda em cima do ringue, a faixa-preta de jiu-jítsu foi desafiada por Shinobu Kandori, de 54 anos, que precisou ser contida por seguranças e integrantes de sua equipe ao avançar em direção à brasileira.

Gabi Garcia e Shinobu Kandori deveriam ter se enfrentado em duas ocasiões. Em 2016, a japonesa lesionou a costela e provocou o cancelamento do embate. Ano passado, a brasileira não bateu o peso e, uma vez mais, o confronto ficou apenas no papel.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!