Dois duelos decisivos femininos são marcado para o UFC 238

Na categoria peso palha, as emergentes Nina Ansaroff (10-5 MMA, 4-2 UFC) e Tatiana Suarez (7-0 MMA, 4-0 UFC) vão entrar em conflito. Enquanto isso, na divisão peso mosca, Joanne Calderwood (13-3 MMA, 5-3 UFC) e Katlyn Chookagian (11-2 MMA, 4-2 UFC) lutam para chegar a uma disputa de cinturão da divisão até 57 quilos. Ambas as lutas foram relatadas pelo The Chicago Tribune.

O UFC 238 acontece no dia 8 de junho no United Center em Chicago.

Ansaroff vem de boa sequência de quatro vitórias. Nenhum desempenho foi maior do que o mais recente, quando ela venceu a ex-desafiante Claudia Gadelha no UFC 231 em dezembro. Nina agora se encontra em um provável duelo que definirá a próxima desafiante ao título.

Suarez, quarta colocada do ranking peso palha,, vencedora do The Ultimate Fighter, e invicta no MMA, vem de vitória assustadora e dominante contra a ex-campeã Carla Esparza por nocaute técnico no terceiro round no UFC 228 em setembro.

Calderwood depois que retornou ao peso mosca, conquistou três vitórias no octógono, a mais recente por decisão unânime sobre a ex campeã do KSW, Ariane Lipski, no UFC, em janeiro.

Calderwood tentará continuar sua caça a disputa pelo título contra a número 6, Chookagian, que vem de derrota por decisão dividida para Jessica Eye no UFC 231, em dezembro, em uma luta que provavelmente lhe rendeu uma chance contra a campeã Valentina Shevchenko.

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!