Amazonas terá 70 atletas no Brasileiro de Judô da Região I, em São Luís

O Amazonas vai para a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô da Região I com um total de 70 atletas. A competição, que faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), acontece neste fim de semana, 13 e 14 de abril, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, no Maranhão. Quase 500 competidores de seis Estados estão inscritos no evento, nas classes Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior.

A expectativa da delegação amazonense é manter a mesma pegada dos últimos anos, em que o Estado chegou ao bicampeonato brasileiro. O primeiro título aconteceu na edição de Belém 2017. Em 2018, em que Manaus foi sede dessa mesma competição, novamente o Amazonas chegou ao topo do Regional.

A missão deste ano, porém, não será fácil. Segundo a CBJ, o Maranhão vem com uma equipe forte em quantidade e qualidade. São 130 judocas representando os donos casa. Por questões logísticas, o Pará também ampliou sua participação, com 125 inscritos. Na sequência aparecem os estados do Piauí (86), Amazonas (70), Amapá (62) e Roraima (8).

“Essa competição ocorreria no final de semana anterior, mas devido o desabamento do ginásio no mês passado devido às fortes chuvas, foi adiada e trocado o ginásio. Com isso, as delegações do Amazonas e de Roraima foram os mais prejudicados porque precisaram trocar de voos, refazer a hospedagem, enfim”, comentou a professora Karynna Silveira, do La Salle.

Programação oficial

Os combates acontecem no sábado, 13, a partir das 9h, com as disputas do Sênior. No mesmo dia serão realizadas as lutas do Sub-15 (13h30) e Sub-21 (15h30). No domingo, 14, está previstos os combates do Sub-18 (9h) e Sub-13 (12h).

COMENTÁRIOS

comentários

Pedro Henrique
Respiro WMMA 26 horas por dia, só irei descansar quando as mulheres chegarem no mesmo nível dos homens!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA